Saiba mais sobre a Campanha do Fundo Patrimonial FEAUSP

Enviado por mayra.onishi em qua, 06/09/2017 - 08:36

O Fundo Patrimonial FEAUSP é uma nova iniciativa que busca diversificar as fontes de receita da FEA e garantir sustentabilidade de sua atuação ao longo dos anos. Por meio de rendimentos de doações de Pessoas Físicas e Jurídicas, a faculdade poderá realizar diferentes projetos.

Dentre as finalidades, destacam-se a criação de bolsas de estudos para alunos com dificuldade de manutenção acadêmica; conservação, preservação e ampliação do acervo da biblioteca; incentivo aos intercâmbios; apoio à pesquisa; manutenção e modernização da infraestrutura da faculdade e suporte às atividades de extensão.

O Fundo é gerido por diversos órgãos que compõem a sua governança. Cada um deles possui uma função específica para a administração de seus recursos e funcionamento. São eles, o Conselho Curador, o órgão máximo, sendo normativo, deliberativo e de controle da administração, representado por professores, alunos, ex-alunos e doadores; o Conselho de Relacionamento Institucional, composto pelos maiores doadores de um período; o Conselho Fiscal, que é o órgão fiscalizador e validador da prestação de contas; e a Diretoria Executiva, responsável pela execução e cumprimento das estratégias e dos programas do Fundo, nos aspectos técnico, administrativo e financeiro.

Além disso, existe também o Comitê de Investimentos, responsável por criar a Política de Investimento que estabelece as diretrizes de como serão investidos os recursos do Fundo, afim de maximizar o rendimento e preservar o montante principal.

Periodicamente serão retirados parte dos rendimentos e repassados para a FEA, ou entidade definida pelo Conselho Curador para a execução das ações. Os recursos devem ser utilizados na realização dos objetivos estatutários do Fundo.

Assim, no segundo semestre de 2017 lançamos a campanha anual de doação do fundo. Esta meta inicial do Fundo Patrimonial é o primeiro passo de nossa mobilização recorrente, que se faz necessária para dar partida às primeiras atividades do Fundo. A meta definida para o ano possibilitará o início, já que a iniciativa só tende a crescer e realizar mais projetos em prol de nossa faculdade após sua mobilização.

Ampliar o impacto de atuação do Fundo Patrimonial só é possível com a mobilização de todos. Para doar, acesse o site e veja como você pode participar www.fpfeausp.org.br

O Fundo Patrimonial FEAUSP foi idealizado para que pessoas que acreditam nesta causa e querem agir possam contribuir para a missão da FEA contando com transparência, governança e profissionalismo. Juntos podemos construir algo muito maior!