Jubileu de Ouro da turma de 1965

Você está aqui

Enviado por mayra.onishi em ter, 19/04/2016 - 14:50

Todos os anos, a FEA presta homenagem à turma de formandos que completa 50 anos. Desta vez, foram agraciados os integrantes da turma de 1965. Compareceram à homenagem os economistas Antônio Carlos Coelho Campino, atual professor sênior da FEA, Gilson de Lima Garófalo, professor aposentado da FEA, Alfredo Norberto Fernando, José Roberto Mendonça de Barros e Vicente de Paula Oliveira, além do egresso do curso de Administração, Roberto Carvalho Cardoso. 

Discursando em nome dos colegas de turma, o professor Antônio Carlos Campino lembrou o período em que a turma se formou, “tempos de grande efervescência política, social e econômica”. Segundo ele, naquela época o governo realizou uma série de reformas institucionais no setor econômico financeiro que perduram até hoje, como a criação do Banco Central, a Lei do Mercado de Capitais e o Código Tributário. Ele ressaltou que esses instrumentos ampliaram significativamente o mercado de trabalho, permitindo que os formandos da FEA pudessem se dedicar a ocupações ou cargos de chefia nas áreas empresarial e governamental. 

Aos novos alunos, Antônio Carlos Campino disse que o atual macroambiente social, político e econômico é “extremamente desafiador”. Ele desejou aos calouros “votos para que vocês continuem o objetivo do desenvolvimento do país, para que haja um crescimento mais equitativo, eficiente e com maior produtividade”. E, ao final, como inspiração aos jovens estudantes da FEA usou uma frase do físico Albert Einstein: “Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, que a eletricidade e a energia atômica: a vontade”. 

Fonte: Gente da FEA - edição Março de 2016

Autora: Cacilda Luna